GESTÃO ADMINISTRATIVA
Gestão de Pessoas: Área voltada para a manutenção do pessoal, da estrutura interna e melhoria da eficiência operacional, com enfoque no fator humano dentro da organização, sempre buscando pela orientação com os valores da equipe.
Operações: Área com o objetivo de garantir a melhoria operacional da equipe a partir de logística e processos internos, além da realização de provas e relatórios pertinentes à competição.
GESTÃO COMERCIAL
Marketing: Área responsável pela imagem interna e externa da equipe.
Negócios: Área responsável pela prospecção e manutenção de patrocinadores nacionais e internacionais, pela captação de recursos e pela estruturação de eventos.
PROJETOS MECÂNICOS
Aerodinâmica & Compósitos: Aerodinâmica foca na simulação, análise e projeto dos componentes do pacote aerodinâmico do carro, atualmente composto por asa frontal e traseira. Compósitos tem o objetivo de projetar e manufaturar estruturas eficientes com materiais compósitos, como fibra de carbono, vidro e materiais de núcleo. Alguns exemplos são as asas do pacote aerodinâmico, carenagens e container do acumulador compósito.
Dinâmica Veicular Lateral: Área responsável por projetar os sistemas de Suspensão e Direção, focado em otimizar a estabilidade e a resposta do veículo em curvas, garantindo uma melhor aderência e desempenho dinâmico.
Dinâmica Veicular Longitudinal: Área responsável pelo desenvolvimento, análises térmicas e estruturais, validações, dimensionamento e construção dos sistemas de frenagem e transmissão do carro, visando uma melhor performance.
Estrutura: Área responsável pelos principais componentes estruturais do carro, além da união e posicionamento de todos os itens. Grande foco em manufatura, cálculos estruturais e modelagem.
PROJETOS ELÉTRICOS
Baterias e Eletrônica: Área responsável pelo banco de baterias, eletrônica de segurança e chicote elétrico do carro, garantindo que o mesmo tenha energia para todas as provas da competição, seja seguro e conectado.
Motores e controle: Área responsável pelo projeto e dimensionamento do conjunto motor – inversor e por todos os subsistemas microcontrolados do carro, assegurando que todas as informações importantes estão sendo enviadas e recebidas.
SISTEMAS AUTÔNOMOS
Análise de Dados: Área voltada para o aprimoramento de performance e validação de subsistemas, através do sensoriamento e testes do carro, aquisitando e analisando os dados obtidos em pista.
Software e Visão Computacional: Área responsável por arquitetar e desenvolver a pipeline de software responsáveis pelo carro andar sozinho, desde percepção com a câmera usando IA até o planejamento da trajetória.
Hardware e Controle: Responsável pelo desenvolvimento e manufatura da parte eletrônica do projeto autônomo, além de lidar com todas a malhas de controle responsáveis pelo carro andar sozinho.